Conhecida como “Ferrari da motos”, nova Panigale V4S é lançada. Fortaleza terá uma Ducati Service
Por Jota Pompílio - Em 10/05/2023 às 6:39 PM
Por si só a moto já é uma obra de arte! Seus contornos, sua rabeta, a parte frontal. Não foi à toa que a Ducati apresentou recentemente a linha 2023 da sua Nova Panigale V4S orgulhosa. Segundo a montadora italiana, o modelo vai incorporar diversas melhorias, tanto no “corpo” quanto no chassis. Isso inclui o pacote aerodinâmico, motor de maior desempenho, além de diversas outras melhorias.
Considerada uma das motos mais lindas do mundo, a nova Ducati Panigale V4S traz o mesmo motor enraizado nas bases do Moto GP da linha 2022 , mas com mais potência e torque para o modelo 2023. Anota aí na memória: ao todo, são 215,5 cv a 13.000 rpm (ante os 210 cv a 12.500 rpm do modelo 2022) e um torque de 12,60 kgfm a 9.500 rpm (ante os 12,52 kgfm a 11.000 rpm da linha 2022).
As rodas da Panigale são um aro 17, com pneus 200/60 R17 na traseira e 120/70 R17 na dianteira, sendo ideias para correr. Ela também conta com uma bolha ou para-brisa, que serve para reduzir a fadiga do piloto durantes suas pilotagens. Ela também conta com um painel de instrumentos TFT de 5”, super intuitivo.
Melhorias
As melhorias da nova versão são muitas. Uma delas é a que ocorreu no recurso de trocas de marchas, batizado pela fabricante de Ducati Quick Shift que, na prática, deixa as mudanças mais diretas e precisas. Ah, a caixa de transmissão é de seis velocidades.
Outra evolução, segundo a Ducati, vai afetar a eficiência da aerodinâmica para melhor. As novas asas laterais que ganharam configuração com dois elementos e dimensões mais compactas, conferindo melhor eficiência aerodinâmica.
“Uma semente” na capital cearense
Com uma autorizada da marca no Nordeste, em João Pessoa, conhecida como PG Prime Ducati, a marca vai inaugurar uma Ducati Service Fortaleza no Ceará pelo Grupo PG Prime, dono da Audi Center Fortaleza. Já em obras, a data da inauguração ainda não está definida. Traduzindo: se você uma moto da marca que precisa de oficina, reparação ou revisão periódica, Fortaleza terá uma. E cai entre nós: é um passo para a autorizada surgir, “né não?”.