"Não olho partido"
Lula diz que vai tratar Elmano da mesma forma que tratou Cid Gomes: “Eu olho a necessidade do povo”
Por Redação IN Poder - Em 12/05/2023 às 4:54 PM
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta sexta-feira, 12, durante ato de assinatura da MP que cria o Programa Escolas de Tempo Integral no País, que o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), terá o mesmo tratamento que o petista deu ao ex-governador e atual senador Cid Gomes (PDT).
“O Elmano vai ser a primeira experiência do PT no Ceará a governador com um presidente do PT. Ele não esteve comigo (nos dois primeiros mandatos). Mas você (Elmano) vai perceber que o governo federal não faltará ao povo do Ceará”, afirmou Lula, segurando no braço do governador para dar ainda mais ênfase ao compromisso.
“Pode ficar certo que você será tratado da mesma forma que eu tratei o Cid Gomes quando fui presidente, porque eu não olho a cara do governador, não olho o partido, eu olho a necessidade do povo”, finalizou.
Lula participou de evento no Ceará, ocorrido no Centro de Eventos, equipamento localizado em Fortaleza. Antes de chegar ao local, ele – ao lado de Elmano, do ministro da Educação, Camilo Santana (PT) -, conferiu o modelo de escola de tempo integral no EEMTI Johnson, também na capital.
Também estiveram presentes na unidade de ensino a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, a ex-primeira-dama e atual secretária da Proteção Social do Ceará, Onélia Leite, a secretaria-executiva do MEC, Izolda Cela, e o deputado federal José Guimarães (PT).