8 de janeiro
Cid Gomes diz que parlamentares bolsonaristas deveriam estar interessados esclarecer atos golpistas
Por Redação IN Poder - Em 23/05/2023 às 8:07 PM
O senador Cid Gomes (PDT) declarou que parlamentares ligados ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) garantem não terem ligação com os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, precisariam estar interessados nos esclarecimentos dos fatos por meio da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas.
Cid é um dos parlamentares cearenses com status de titular na CPMI. Ele disse acreditar que a grande maioria das pessoas que estiveram presentes na Praça dos Três Poderes em janeiro, agiram como massa de manobra. “Mas o fundamental nisso é identificar quem financiou e o financiamento deixa rastros. Espero que essa CPMI possa ajudar”, declarou.
O pedetista também ressaltou a importância do trabalho que a Polícia Federal e a Justiça estão realizando desde que os atos ocorreram. Contudo, ele aponta que a atuação do Congresso Nacional por meio da CPMI é mais aberto e poderá facilitar o acesso as informações.
Além do líder da família Ferreira Gomes, estão escalados para integrarem a comissão de inquérito o também senador Eduardo Girão (Novo) e o deputado federal André Fernandes (PL), ambos como titulares. A senadora Augusta Brito (PT) está inclusa na CPMI dos Atos Golpistas, mas na suplência. As declarações foram dadas ao jornal O Povo.