Vai morar nos EUA
“Quem será o próximo a fugir?”, questiona Luizianne após Dallagnol viajar para os Estados Unidos
Por Redação IN Poder - Em 19/06/2023 às 5:09 PM
A deputada federal cearense, Luizianne Lins (PT), criticou a ida do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) para os Estados Unidos. Por meio de suas redes sociais, a petista considerou a saída do ex-procurador da Operação Lava Jato para morar no país norte-americano como uma “fuga”.
Entretanto, segundo informou a assessoria do ex-parlamentar, sua viagem para Chicago ocorreu para que ele pudesse palestrar em uma universidade local e sua data de retorno está prevista para o próximo dia 25 deste mês.
“Uma fuga no momento em que avançam investigações sobre crimes da Lava Jato. Sorridente e com a conta cheia de pix de apoiadores iludidos. Quem será o próximo a fugir?”, indagou a parlamentar através de publicação nas suas redes sociais.
Deltan foi eleito como deputado federal pelo Paraná com o maior número de sufrágios, 344.917. Contudo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o seu registro de candidatura por unanimidade, ao entender que ele não poderia ser candidato com base na lei da Ficha Limpa, uma vez que ele deixou a carreira de procurador tendo pendentes procedimentos administrativos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).