Presidência em jogo

Adail Júnior acredita que se André Figueiredo não fosse presidente do PDT, partido teria virado “filial do PT” no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 22/06/2023 às 5:32 PM

Asm 7599

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Fortaleza

O vereador de Fortaleza, Adail Júnior (PDT), afirmou que não há ninguém dentro do PDT com preparo e história que possa ser melhor que o deputado federal André Figueiredo (PDT) para comandar a sigla no Ceará. Ele também elogiou a forma com que o pedetista tem conduzido a legenda no Estado. As declarações foram dadas nessa quarta-feira, 21, durante sessão na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Como justificativa, o parlamentar também citou o recente feito do correligionário na Câmara dos Deputados, depois que ele assumiu o comando do maior bloco de deputados na Casa. Além disso, atualmente, André já é presidente estadual e está no cargo máximo do partido nacionalmente de forma interina, já que o titular Carlos Lupi (PDT) é ministro da Previdência Social.

“Nosso presidente está liderando o maior bloco de deputados da Câmara Federal, com 174 deputados. Isso nos dá muito orgulho. No Estado do Ceará não tem ninguém que esteja preparado, que tenha história, que atenda a todos os liderados para presidir o PDT do Ceará, que o André Figueiredo”, declarou.

Adail também destacou a atuação de André no controle do partido. Ele acredita que caso o presidente fosse outro senão o atual, “o PDT seria uma filial do PT”. “Nada mais que obrigação nossa. Sabemos o confronto que temos e tenho a preocupação grande. Hoje, defendemos o nome do André. Talvez se não fosse ele e mais alguns membros do partido no Ceará, hoje o PDT seria uma filial do PT. A prova disso foi a votação de alguns pedetistas e prefeitos apoiando o PT na disputa ao Governo do Estado”, finalizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder