ex-ministro
Ciro Gomes diz que Camilo Santana está ‘tão poderoso’ no Ceará que ficou descuidado ‘com as questões morais’
Por Redação IN Poder - Em 23/06/2023 às 1:21 PM
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) demonstrou preocupação com o “monopólio de poder” que ele observa ter o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), no Ceará. Para ele, o petista tem influência em todos os cargos no Governo do Estado para que possa fazer “conchavos políticos”. Ciro também comentou que o ex-governador ‘está tão poderoso’ que ficou descuidado ‘com as questões morais’.
“Me preocupa muito, muito, muito, muito, muito e, falo isso com toda humildade, o monopólio de poder que o Camilo Santana tá querendo montar no Ceará. Isso é muito ruim para o estado. A gente botar os ovos todos numa cesta só, num tropeço a gente perde tudo”, iniciou.
Ciro também acusou o ex-governador de ter visitado a casa de desembargadores cearenses para fazer pressão sobre determinados assuntos, especialmente os que estavam ligados a gestão do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
“É claro que a administração do Sarto tem problemas, quem não tem? Você tem uma taxa do lixo que é para quê? Para arranjar dinheiro, tentando ser justo. Aí vai o governador, não o atual governador, ministro com influência que tem, visitar a casa de desembargador, pressionar. Eu recebi declarações de desembargadores dizendo que a pressão estava impossível”, afirmou.
“Mas eu, se puder, como não tenho mais interesse eleitoral nenhum, vou fazer essa ponderação: é um erro grave, nós colocarmos todo poder na mão de um grupo de pessoas que é liderado por uma pessoa que não tem nenhum escrúpulo. E que está tão poderoso que até descuidado ficou com as questões morais”, finalizou. As declarações foram dadas ao Diário do Nordeste.