Embate pela presidência

André Figueiredo afirma que ideia de Cid Gomes presidir o PDT no Ceará é “equivocada”

Por Redação IN Poder - Em 23/06/2023 às 1:35 PM

Img20220503213933803 768x512

Foto: Divulgação / Agência Câmara

Presidente estadual e nacional interino do PDT, o deputado federal André Figueiredo (PDT) falou pela primeira vez de forma mais contundente sobre a possibilidade de o senador Cid Gomes (PDT) presidir a sigla brizolista no Ceará. Para o pedetista, a ideia de o correligionário assumir o comando do partido no Estado, “é equivocada”. As declarações foram dadas durante o encontro nacional da legenda, ocorrido nessa quinta-feira, 22, em Fortaleza.

“Não precisa essa obsessão de ocuparem a tribuna da Assembleia para dizerem que só vai solucionar o racha se ele for presidente. Acho que é equivocado, eu não tenho apego a essa função, mas é uma missão. Achar que o Cid como presidente vai pacificar o partido? Acho que é uma ideia equivocada, porque temos sequelas da eleição passada”, declarou o parlamentar.

Desde que Cid manifestou desejo de permanecer no partido democrático e disputar a preferência interna dos pedetistas para comandar a sigla, esta foi a primeira vez que André teceu comentários sobre a possibilidade.

A ideia do senador ser o próximo presidente, cargo que poderá ser disputado em dezembro deste ano, foi endossada por grande parte dos filiados. O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) chegou a afirmar que caso Cid não se torne dirigente máximo do PDT no Ceará, o “partido vai implodir”.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder