ex-ministro
“Fez-se justiça”, comenta Ciro Gomes sobre inegibilidade de Jair Bolsonaro
Por Redação IN Poder - Em 30/06/2023 às 2:33 PM
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comentou a inelegibilidade do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter formado maioria para cassar os direitos políticos do capitão reformado do Exército nesta sexta-feira, 30. Para o pedetista, a ação movida pelo seu partido, o PDT, ocorreu para proteção da democracia brasileira e ele considera que a ‘justiça foi feita’.
“Fez-se justiça. Quando nós do PDT pedimos providências do TSE, queríamos proteger a democracia e punir o abuso de poder político praticado por Bolsonaro, inelegível por império da lei”, escreveu o ex-governador do Ceará.
O pedetista, contudo, pontuou que a partir desse fato histórico, seja traçado um novo curso na história política brasileira, com a população podendo cobrar seus representantes sem que haja ‘oportunismo’ por parte deles.
“O que espero é que, de hoje em diante, tenhamos os brasileiros direito de cobrar de nosso governo mudanças profundas na vida política e econômica do Brasil, sem o oportunismo de a tudo termos que engolir porque senão… ‘Bolsonaro voltaria'”, finalizou.