Resquícios de 2022

“Não foi traição. Traição é algo que você faz e não avisa”, comenta Cid sobre declarações de Ciro Gomes

Por Redação IN Poder - Em 02/07/2023 às 6:57 PM

52937828484 009b706fbc O

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Cid Gomes (PDT) discorreu sobre as declarações do seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Para o pedetista, sua atitude de ficar imparcial na eleição de 2022 para o Governo do Ceará foi avisada e, por conta disso, não houve traição de sua parte. A fala do parlamentar faz referência aos “ataques” que Ciro vem fazendo constantemente contra ele, ainda que de forma indireta.

“Não foi traição. Traição é algo que você faz e não avisa. Eu avisei que não me manifestaria sobre a eleição estadual. Agora Ciro fica aí falando de facada”, afirmou Cid.

Desde que o PDT rachou no Estado, após o pleito do ano passado quando o senador e outros pedetistas não apoiaram o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) para o Palácio da Abolição, Ciro reclama de ter sido abandonado pelo irmão e vem dizendo que levou uma “facada pelas costas”.

A fala de Cid foi a primeira sobre o assunto. Ele, inclusive, havia dito na semana passada que não responderia as declarações de Ciro “nem as passadas, nem as que virão no futuro”. A resposta veio em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder