Não vai opinar
‘Governador interferir nisso só piora o problema’, afirma Elmano sobre crise no PDT Ceará
Por Redação IN Poder - Em 06/07/2023 às 10:17 AM
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), voltou a dizer que não vai interferir na crise do PDT no Ceará. Para o petista, a situação precisa ser resolvida pelos próprios filiados, visto que – segundo ele – um governador de outro partido tentar mediar a situação poderia, na verdade, piorar o problema.
“Não me cabe como governador estar entrando ou querendo ter algum tipo de atuação em um partido que não integro. Quem tem que apaziguar o conflito são aqueles que dirigem o partido. (…) Se eles que são do partido, até agora não conseguiram, eu acho que um governador querer interferir nisso só piora o problema”, declarou.
No entanto, o próprio presidente nacional licenciado, Carlos Lupi, atualmente ministro da Previdência Social do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já havia dito que iria procurar Camilo Santana (PT) e Elmano para tentar articular um apaziguamento.
Por sua vez, o mandatário do Palácio da Abolição ressaltou que não iria interferir. Desta vez, ele apontou a necessidade de respeitar a dinâmica partidária de cada legenda.
“Eu tenho uma convicção muito grande de que, como governador filiado a um outro partido, não devo nem nenhuma interferência em uma disputa interna de um partido que é da base aliada, com posições divergentes”, finalizou. As falas foram dadas ao jornal Diário do Nordeste.