Ânimos acalmados?

Paz selada: André Figueiredo pede licença e Cid Gomes assume presidência do PDT no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 06/07/2023 às 2:15 PM

1 Andre Figueiredo Cid Gomes Pdt 22533396

Foto: Divulgação

A paz está selada no PDT Ceará. Pelo menos é o que tudo indica. Após reunião realizada em Brasília nessa quarta-feira, 5, ficou decidido que o presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, vai pedir licença do cargo para que o senador Cid Gomes (PDT) possa assumir o comando da sigla no Estado.

Desta forma, o pedido da maioria dos pedetistas foi atendido. Cid passa a ser o líder máximo do partido no Ceará e vai começar a articular medidas que possam trazer sentimento novo dentro da sigla: o de união. Com o novo fato, a reunião do diretório que estava marcada para esta sexta-feira, 7, que iria destituir Figueiredo do executivo estadual, não vai mais acontecer.

Participaram da reunião apaziguadora o presidente nacional licenciado, Carlos Lupi, atual ministro da Previdência Social; o presidente da Fundação Leonel Brizola, Manoel Dias; o presidente nacional interino, deputado federal André Figueiredo; e o senador Cid Gomes, agora presidente estadual do PDT.

Cid firmou acordo com André para apoiá-lo em sua empreitada dentro do partido para 2024. Ou seja, segundo o senador, como o mandato do diretório vai até 31 de dezembro deste ano, com a nova composição para o ano seguinte, haverá também eleição à executiva. Então, ele se comprometeu em apoiar Figueiredo em sua tentativa de recondução ao cargo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder