Pleito Municipal

Após assumir presidência do PDT no Ceará, Cid Gomes vai ouvir filiados sobre as eleições 2024

Por Redação IN Poder - Em 06/07/2023 às 3:10 PM

52937828484 009b706fbc O

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Depois de ter assumido o controle do PDT no Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) afirmou que seu trabalho no comando da sigla está repleto de desafios. Contudo, o dirigente ressalta que tem as competências necessárias para articular novos acordos, bem como de desempenhar um papel relevante para a legenda brizolista em solo cearense.

O “mandato” de Cid se encerra em dezembro deste ano e ele garantiu que vai apoiar André Figueiredo (PDT) – então presidente, mas que pediu licença mediante acordo com o FG – para concorrer à reeleição.

“Eu sei que tem desafios aí, mas eu tenho humildade, eu tenho disposição para o diálogo para a gente procurar as angústias, os anseios, as reclamações, tranquilizar em relação a posições autoritárias. Não é do meu feitio, eu não vou impor nada a ninguém. Tudo que eu tenho, tudo que eu almejo, tudo que eu desejo construir é a partir do diálogo, do entendimento e do convencimento. Ou eu convenço a pessoa ou eu não vou impor a ela um pensamento”, comentou o FG.

Outro ponto abordado pelo senador foi quais serão seus próximos passos dentro do partido enquanto presidente. Ele garantiu que já vai iniciar o trabalho de prospectar quais são os possíveis candidatos do PDT para 2024 e os desafios pessoais de cada um deles.

“Vou cuidar de articular as nossas alianças nos municípios, identificar quem são os quadros nossos que vão ser candidatos. O que é que eles estão entendendo que é o principal desafio que eles têm. Quais são os partidos que eles é pedem e a gente fica na obrigação de dar uma ajuda no plano estadual para que a gente possa se somar”, finalizou. As declarações foram dadas ao jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder