Modernidade e elegância

Louis Vuitton apresenta novo relógio Tambour

Por Viviane Ferreira - Em 10/07/2023 às 10:39 AM

Louis Vuitton Tambour 23 Still Life 3 Scaled

.

Há mais de duas décadas a Louis Vuitton iniciou sua jornada e provou sua paixão e legitimidade no universo da relojoaria. Em 2002 lançou um relógio como nenhum outro: o Tambour.

Arrojado e inovador, foi reconhecido como um modelo sem precedentes, com caixa redonda esculpida em um bloco de metal e sua assinatura aplicada nos ponteiros. Um novo ícone. Este lançamento da Maison abriu as portas para um mundo ainda desconhecido da relojoaria.

A assinatura estilística atemporal e icônica do Tambour alinhou-se com todos os modelos de relógios, dos mais clássicos aos movimentos mais complexos, testemunhando a experiência relojoeira de alta qualidade dos artesãos da Louis Vuitton.

Após 21 anos o Tambour amadureceu e sua nova expressão surge caracterizada por um acabamento excepcional, elegância casual e linhas esculturais e fluídas. O talento parisiense e a expertise suíça, unidos em uma única criação.

Uma Nova Era do Tambour

interpretação do tempo.

“Após vinte anos de um audacioso design relojoeiro baseado no renomado formato Tambour, seguindo a busca por modernidade, elegância e funcionalidade que a Maison construiu por mais de 160 anos, a Louis Vuitton eleva sua oferta de relógios com um nível sem precedentes de sofisticação em cada elemento”, afirma Jean Arnault, Diretor de Relógios da Louis Vuitton. “Com este lançamento, buscamos abrir um novo capítulo na história da relojoaria da Maison, criando um relógio com fortes credenciais relojoeiras e, ao mesmo tempo, identificando o estilo Louis Vuitton”, completa.

O novo Tambour traz duas versões que reforçam a designação desta coleção para seu uso no dia a dia. Uma versão tom sobre tom com mostrador cinza e prateado ou com o mostrador azul são as escolhas para o renascimento desta emblemática coleção da Louis Vuitton: O Tambour é enriquecido por duas novidades para a Maison – uma pulseira integrada e um novo e exclusivo movimento automático, projetado por La Fabrique du Temps Louis Vuitton, o ateliê de relojoaria da Maison, na Suíça.

Forma e Função

Qual é o DNA do relógio Tambour? Uma caixa redonda com as linhas laterais curvas, 12 letras LOUIS VUITTON e um volume quase arquitetônico em sua abordagem de dimensão e proporção. Uma morfologia moderna, genderless e que se adapta ao pulso e antebraço, com diâmetro de 40mm e caixa de 8,3mm de espessura. A pulseira integrada, uma novidade da Louis Vuitton, é uma mistura de robustez e fluidez: seus elos finos e curvos proporcionam um ajuste firme e confortável no pulso. Cada superfície em contato com o corpo, é moldada. O fundo da caixa não é plano, proporcionando ajuste ao pulso e antebraço. A pulseira e a caixa são perfeitamente conectadas, tornando o novo Tambour o único relógio verdadeiramente redondo com uma pulseira integrada. O fecho invisível completa esta estética elegante com uma fivela dobrável de lâmina tripla. O Savoir-Faire é visível e revela-se verdadeiramente quando tocado, e a tactilidade do novo Tambour surge a partir deste princípio.

Luz e Leveza

A iluminação elucida o jogo de texturas da tela do Tambour, com seu mostrador que transmite profundidade e tridimensionalidade. Os índices em ouro são polidos com diamante para amplificar sua interação com a luz e mesmo em condições com pouca iluminação, o novo Tambour permanece totalmente legível, devido os numerais e ponteiros preenchidos com Super-LumiNova.

Movimento

A concepção do Tambour segue a avançada experiência em relojoaria da Louis Vuitton, incorporada por La Fabrique du Temps, ateliê de relojoaria da Maison em Genebra, Suíça. Liderada pelos mestres relojoeiros Enrico Barbasini e Michel Navas, La Fabrique du Temps trouxe complicações relojoeiras premiadas para a Louis Vuitton. O novo calibre LFT023 é mais do que o movimento que impulsiona a evolução do Tambour, é também o primeiro movimento automático de três mãos projetado pela Louis Vuitton em conjunto com os especialistas em movimento Le Cercle des Horlogers para incorporar totalmente os códigos visuais da Maison. O micro rotor em ouro 22k de alta inércia, é emparelhado com engrenagens periféricas que fornecem enrolamento excepcionalmente eficiente para o barril com 50 horas de reserva de energia em um escapamento de 4Hz (28.800vph).

O certificado com os mesmos padrões de desempenho que se aplicam a alguns dos mais prestigiados relojoeiros do setor, o calibre LFT023 tem uma precisão de cronometragem entre -4s e +6s por dia. Esta certificação é emitida pelo “Geneva Chronometric Observatory” sob os indicadores da “TIMELAB Foundation”, garantindo que o calibre LFT023 está em conformidade com os rigorosos padrões da ISO 3159 e seus exigentes critérios de precisão de cronometragem. A Louis Vuitton é a primeira Maison relojoeira a certificar suas peças por meio do “Geneva Chronometric Observatory”, reforçando seu compromisso com a excelência e a qualidade na relojoaria contemporânea.

Mais notícias

Ver tudo de Notas