Nova liderança
Ao lado de Figueiredo, Cid Gomes realiza primeira reunião como presidente do PDT no Ceará
Por Redação IN Poder - Em 14/07/2023 às 4:22 PM
O senador, Cid Gomes (PDT), comandou nessa quinta-feira, 13, a primeira reunião do partido trabalhista após assumir o comando da sigla. O encontro com os filiados serviu para que os pedetistas organizassem um cronograma de atuação visando os próximos três meses, período no qual o parlamentar permanecerá como mandatário.
Segundo Cid, a ideia é executar três frentes de trabalho, sendo a principal delas a conversa com outras legendas para projetar o cenário para as eleições municipais do próximo ano. O FG ressaltou que inicialmente serão procurados os partidos que já são aliados do PDT no Ceará, e – posteriormente – siglas que não fazem parte do arco de alianças brizolista.
A iniciativa já havia sido antecipada pelo senador quando se pronunciou pela primeira vez após o acordo feito com o deputado federal e presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo. À época, Cid havia dito que buscaria conversar com representantes de partidos como PT, Podemos, Republicanos, PP e PSD. Agora, já no posto máximo da legenda democrática no Estado, a articulação em torno das alianças é a primeira das três linhas de atuação.
“Realizamos hoje reunião da executiva do PDT para organizar um cronograma de trabalho para os próximos meses. A ideia é trabalhar em três frentes: a formação de uma comissão para iniciar conversas com demais partidos, dando preferência aos que já são aliados históricos; identificar onde o PDT poderá ter pré-candidaturas a prefeito no próximo ano e fortalecer e cuidar da organização interna do PDT, estimulando a realização de convenções para a formalização dos diretórios nos municípios”, escreveu o mandatário.
Participaram da reunião o deputado estadual e líder do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Guilherme Landim; a deputada estadual e irmã de Cid, Lia Gomes (PDT); o deputado federal e presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo; entre outros membros que integram o diretório e executiva pedetista no Ceará.