GENTILEZA URBANA E DESENVOLVIMENTO
Políticos e empresários parabenizam Beto Studart pela construção do BS Gold
Por Marcelo - Em 14/07/2023 às 9:04 PM
Políticos e empresários compareceram à abertura do stand de vendas do BS Gold, promovido pelo CEO da BSPAR Incorporações, Beto Studart, entre eles o prefeito e o vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, José Sarto e Élcio Batista. Também se fizeram presentes os senadores Cid Gomes e Júlio Ventura, prestigiando o evento promovido pelo CEO da BSPAR para apresentar em primeira mão os detalhes de seu novo empreendimento imobiliário.
E ressaltou que o empreendimento será importante para a cidade toda, porque promove o encontros entre três aspectos fundamentais da vida: a economia, sustentabilidade e ética. “Esse edifício é uma expressão do desenvolvimento econômico, a economia sendo desenvolvida de forma sustentável e ficará numa quadra onde o design, que é o grande elemento para fazer com que tenhamos muita estética, fundamental porque está relacionado com a beleza, de inspirar as pessoas a partir da representação do espaço. E é promotor da vida e da coesão social; da diversidade, da tolerância, do uso do espaço público. Portanto, é um belo exemplar do que queremos para a cidade toda”, destaca.
Lembrou que encontrou exemplos como o BS Gold em Singapura, inclusive utilizando fachada ativa; o que eles chamam de ‘greener’, esverdear a cidade, o que o arquiteto Daniel Arruda implantou no novo edifício comercial. “Vi em Singapura como a construção civil é um dínamo, um motor do desenvolvimento econômico, ali especificamente uma cidade-estado. Na cidade de Fortaleza, o seu dínamo também é a construção civil“, afirma Élcio Batista.
Empresariado
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, também esteve presente ao evento e salientou que o local é uma quadra espetacular, única. “E o Beto está presenteando a cidade com os primeiros 2.500 m², com um edifício belíssimo. Aqui no stand do prédio estamos conhecendo os detalhes. É um presente para Fortaleza, onde não só o prédio, mas a cidadania, a gentileza urbana, é muito grande. E esse tem sido o pensamento da BSPAR, pensar a gentileza como tem hoje no BS Design, onde você não tem só o melhor edifício comercial de Fortaleza, com uma gentileza urbana imprescindível embaixo, que as pessoas se apropriaram dela”, lembra.
Para reforçar seu raciocínio, destacou ainda que o empresário Beto Studart está dinamizando o espaço, pois teve oportunidade de vender a quadra ganhando muito dinheiro, mas não o fez. “Não foi o dinheiro. Foi o amor com que ele está fazendo isso aqui. Parabenizo demais o Beto, toda a infraestrutura do Grupo BSPAR, porque eles estão pensando no futuro e na cidade de Fortaleza. O endereço já fala por si e, além disso, aqui poderia ser um empreendimento de uma empresa de fora, mas como bem falou o Ricardo Bezerra, o Beto não abriu mão de ser um empreendimento de um cearense, de um fortalezense. A gente tem de parabenizar o Beto, toda a equipe da BSPAR e mostrar que temos muito ainda a entregar para a cidade de Fortaleza”, ressalta Ricardo Cavalcante.
Para o empresário Ricardo Bezerra, diretor da Lopes Immobilis, salientou que o BS Gold é o primeiro de uma série de empreendimentos que estão surgindo na melhor quadra de Fortaleza por muito tempo. “Ela foi adquirida pelo Beto Studart e agora é denominada Quadra BSPAR. Esse empreendimento não é feito apenas com tijolo, concreto, ferro. Ele é feito com valores. E tudo que tem valor, gera bom preço. O valor principal desse empreendimento é o espírito do Beto Studart. E é um privilégio muito grande você comprar um empreendimento que tem alma. Será um sucesso grandioso”, destaca.
Ressaltou, também, que é o primeiro de muitos empreendimentos. “Aqui vai ter prédio comercial, apartamentos menores, para locação. Vai ser tudo de bom para o mercado imobiliário de Fortaleza. O Beto Studart está tirando todo o proveito possível e imaginável dessa quadra, deixando-a com paisagismo, com gentileza urbana, uma verdadeira praça que Fortaleza necessita tanto. O Beto conseguiu juntar as duas coisas: dar uma praça para Fortaleza e, dentro dessa praça, grandes empreendimentos que geram emprego e renda para o povo”, completa Ricardo Bezerra.