sete modalidades

Projeto Fortaleza Radical fortalece a capital como destino para turismo de aventura

Por Redação - Em 17/07/2023 às 12:05 AM

Kitesurf Fortaleza Radical

O kitesurf é uma das modalidades esportivas incluídas no projeto Fortaleza Radical

Em expansão no Brasil, o turismo de aventura agora integra oficialmente o rol de atrativos para os visitantes de Fortaleza. No último dia 14, a Secretaria Municipal do Turismo lançou o projeto Fortaleza Radical, cujo objetivo é promover a capital cearense como destino turístico para quem busca atividades de aventura, prática de esportes radicais e novas experiências. O projeto, que envolve o trade e escolas de esportes náuticos, reúne sete modalidades: salto de paraquedas duplo, kitesurf, skate, surf, canoa havaiana com ondas, mergulho e rapel na ponte da Barra do Ceará.

Para o prefeito em exercício, Élcio Batista, a iniciativa qualifica ainda mais Fortaleza como um destino turístico diferenciado no Brasil, no qual o visitante tem qualidade nos serviços prestados e diversificação das atividades. “A gente sabe que o que atrai o turista são os serviços que a gente tem, como transporte de qualidade, hotelaria e oportunidades como essas, de praticar um esporte diferenciado. Poucas cidades do Brasil oferecem que você possa saltar de paraquedas, ainda mais com um visual desses, assistindo ao pôr do sol na praia”, destacou.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o projeto Fortaleza Radical prevê a divulgação da cidade como destino turístico para quem busca essas experiências. O conceito será divulgado nos eventos de promoção turística, a exemplo de feiras, seminários e roadshows, além das redes sociais e do novo portal Visit Fortaleza (visitfortaleza.com.br). “Existe um nicho muito importante no turismo formado por pessoas que adoram viver experiências radicais, e esse projeto visa esse público. Fortaleza não é destino apenas para quem quer relaxar, curtir uma praia, fazer compras ou passeios culturais, mas também para quem busca adrenalina”, destaca o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

A oferta de atividades diferenciadas aos turistas, como salto de paraquedas na praia e cano havaiana com ondas dentre outras, contribui para enriquecer o destino turístico Fortaleza e para prolongar a permanência dos visitantes na capital cearense, avalia o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará, Régis Medeiros. “Esse é mais um produto que vem enriquecer o destino Fortaleza. Quando a pessoa vai escolher um destino, quanto mais rico for de atrativos, de opções maior a diferença. Todos esses projetos que a Secretaria do Turismo está ofertando, seja a Rota da Cachaça, seja o Pôr do Sol Fortaleza, seja o Nômades Digitais e agora o Fortaleza Radical, com todas essas modalidades de esportes, faz com que o turista estique seu tempo de estadia na cidade e ainda atrai um público específico”, diz.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business