DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E HUMANO
Sócios do Shopping Terrazo destacam a assertividade do novo empreendimento
Por Marcelo - Em 18/07/2023 às 6:51 PM
Os principais sócios do Shopping Terrazo, Silvio Frota (Simpex Incorporações), Fernando Cirino Gurgel e Adérito Praça (FCG Participações), Antônio José Mello e Cláudio Brasil (Grupo Normatel), além de Vitor Frota (Dasart Engenharia), foram unânimes em afirmar que o empreendimento contou com muita assertividade com relação ao local de sua instalação, tanto pelo terreno em si, no entroncamento da CE-040 com o Anel Viário, quanto por ficar no Eusébio, município que conta com um dos melhores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.
Segundo o presidente da Simpex, que realizou as obras civis do novo shopping, foi um grande desafio, mas a expectativa é muito positiva. “Foi uma longa jornada, especialmente pela época, pois o varejo está sofrendo muito e você tem que ter coragem para empreender. Mas o empreendedor não pode pensar em crise, mas sim em montar seu negócio e viabilizá-lo, o que é o nosso caso. Estamos inaugurando com 65% das lojas, o que é muito alto para o momento, e com expectativa de chegarmos até o fim do ano com 80% da nossa ABL devidamente locada”, espera.
E como a área de influência do Terrazo atinge uma população de 800 mil pessoas, sendo 250 mil das classes A e B, o empreendimento veio à altura e por meio de uma parceria excepcional. “Por isso montamos um shopping desse nível. Ter cerca de 250 mil pessoas de classes elevadas no entorno do empreendimento é um número muito alto. Sociedade é como uma família. Você tem de gostar, tem de ter afinidade e, graças a Deus, acertamos as nossas parcerias. Se Deus quiser, vamos chegar no fim deste ano com o nosso shopping já consolidado”, salienta Silvio Frota.
Já o CEO da Normatel, lembrou ter adquirido uma parte do terreno, em 2015 ou 2016, mas alguns anos depois o Fernando Cirino Gurgel sugeriu a construção do shopping e anunciou os parceiros. “Então, adquirimos mais uma parte do terreno, para ficarmos com 20% do shopping e fomos em frente. É um projeto ousado, robusto, mas você vendo os números do Eusébio, como o Acilon Gonçalves trata o cidadão e o município, vimos que seria uma realidade, sem perigo de não dar certo. Graças a Deus está terminado e vamos agora finalizar as locações e acredito que até um ano e meio deveremos estar 100% locado. Há algumas lojas e restaurantes que estarão prontos no final deste ano. Temos uma loja do outro lado do entroncamento, que está com um movimento muito bom, superando nossas expectativas. Ao lado tem um Mercadinhos São Luiz, um Colégio Farias Brito e em breve o Fernando Gurgel vai construir um condomínio de casas de alto padrão. E o lado Sul de Fortaleza é o grande vetor de desenvolvimento e aqui no Eusébio a Prefeitura facilita muito a vida do empreendedor”, destaca Antônio José.
Para o presidente da FCG Participações, o Shopping Terrazo foi desenvolvido num terreno de 70.000 m², com a sua participação, do Grupo Normatel e a família Queiroz Frota. “Esssa família já possuía o Grand Shopping Messejana e seu uniu a nós, e ao meu sócio Adérito Praça, e resultou nesse emprendimento que é um presente para as pessoas que aqui vêm. Não tenho a menor dúvida de que é um bom destino. Elas vão querer vir e voltar, por conta do esmero com que foi feito o shopping e o aconchego que ele proporciona. As pessoas estão carentes do convívio social após a pandemia e o Eusébio tem o maior IDH, vem crescendo, pegando velocidade. A Cidade Dias Branco (Alpha) está com um terço ocupada, a metade comercializada e outra metade a comercializar. São mais de 20 mil pessoas que vão morar lá. É algo expressivo, o crescimento é exponencial e com qualidade de vida, que é o que o povo quer. E um equipamento como este chega numa boa hora para quem optou por morar nessa região e até um pouco mais distante. Vamos fazer um condomínio de alto padrão, em breve, aqui nas proximidades, pois acreditamos no Eusébio”, complementa Fernando Gurgel.