Experiência memorável
A convite de Helcius Pitanguy, Manoela e Márcio Crisóstomo visitam a paradisíaca ilha de Ivo Pitanguy em Angra dos Reis
Por Viviane Ferreira - Em 01/08/2023 às 9:26 AM
Convidados por Helcius Pitanguy, filho do renomado e saudoso cirurgião Ivo Pitanguy, os médicos Manoela e Márcio Crisóstomo tiveram o privilégio de passar um fim de semana na paradisíaca Ilha dos Porcos Grandes, mais conhecida como Ilha do Prof. Pitanguy, em Angra dos Reis.
Conhecida por ser a maior ilha privada da região, com píer, pista de pouso e 800 mil metros quadrados, o local é um santuário ecológico e que recebeu diversas personalidades do mundo, como presidentes dos Estados Unidos, atores a artistas como Roger Moore (James Bond), os Rolling Stones, Tom Cruise, o ex-piloto de F1 Nick Lauda, entre muitos outros.
Cercados pela exuberante natureza e águas cristalinas, Márcio e Manoela vivenciaram experiências únicas e memoráveis no deslumbrante cenário que, por tantos anos, Ivo Pitanguy chamou de refúgio.
“Conviver 4 anos com o Prof. Pitanguy foi a mais importante experiência que tive na minha formação profissional, e visitar a sua Ilha, o santuário onde ele descansava e se inspirava, foi de uma emoção muito grande! Sentimos sua energia em vários recantos da Ilha!”, comentou Márcio Crisóstomo. “O amigo Helcius é um anfitrião muito gentil, que nos deixou honrados com o convite e muito à vontade neste paraíso.”, complementa Márcio.
Após a hospitalidade na ilha paradisíaca, Dr. Márcio Crisóstomo voltou ao Rio de Janeiro para mais uma homenagem alusiva ao centenário do professor, desta vez na Academia Nacional de Medicina, uma das mais importantes instituições médicas do Brasil, da qual Pitanguy era membro imortal, sendo o primeiro cirurgião plástico a tomar posse nesta Academia, há exatos 50 anos.
O Prof. Pitanguy é considerado um dos mais importantes médicos da história do Brasil e foi o maior cirurgião plástico do mundo em virtude de sua habilidade, técnicas inovadoras que desenvolveu e que revolucionaram a cirurgia plástica, e pela Escola que criou, onde foram formados mais de 600 discípulos em mais de 40 países, entre eles o Dr. Márcio Crisóstomo.