Atravessando as fronteiras
Artista plástico Wanger Santos apresenta seus trabalhos em colagem no Espace Monet-Rollinat, na França
Por Viviane Ferreira - Em 04/08/2023 às 4:40 PM
Wanger Santos, talentoso artista plástico cearense, está prestes a brilhar internacionalmente ao representar o Ceará e o Brasil na III Jornada Internacional de Colagens no Centre d’Art Espace Monet-Rollinat, na França.
Seu trabalho único e criativo chamou a atenção do renomado curador Stephane Guilbert, que o convidou para participar dessa prestigiosa exposição que ocorre entre 1º de setembro a 19 de novembro.
“Recebi o convite do Stephane Guilbert, que me pediu para que eu pudesse fazer um trabalho no estilo art-collage. Foi um desafio para mim, já que foi minha primeira vez realizando obras nesse estilo, porém ele gostou de primeira e me pediu para participar da exposição”, ressaltou Wanger.
Por lá, o artista vai expor duas obras no estilo art-collage que serão releituras do retrato de Roy Lichtenstein, pintor norte-americano mundialmente reconhecido por seu estilo pop art.
Além de construir a releitura, Wanger procurou explorar em suas artes as conexões entre manipulação de imagens, criatividade, liberdade de expressão e o levantamento de questões entre as fronteiras do pensamento, memórias afetivas, lembranças, sonhos, vivências, e a própria subjetividade humana.
Com suas habilidades expressivas e inovadoras, Wanger Santos certamente deixará sua marca na cena artística global, levando consigo as cores, a cultura e a essência do Ceará para a França e o mundo.
Sua participação nesse evento promete ser um momento de destaque na carreira do artista e um orgulho para o Brasil, lugar de uma riquíssima diversidade artística.