Críticas ao separatismo
Ciro Gomes: “Zema escolheu o pior caminho: a exploração da ignorância e da boçalidade de seus radicais, o racismo, o preconceito”
Por Redação IN Poder - Em 14/08/2023 às 11:59 AM
Em seu newsletter – plataforma que utiliza para opinar sobre acontecimentos no Brasil – o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teceu críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG). Conforme texto publicado para seus assinantes, o pedetista disse que as declarações do mineiro foram dadas por um motivo “vil e um contexto” e que ele escolheu o “pior caminho” para debater o tema.
“As estapafúrdias declarações preconceituosas e separatistas do governador atual de Minas Gerais, Romeu Zema, ninguém duvide, foram dadas por um motivo vil e um contexto. Zema escolheu o pior caminho: a exploração da ignorância e da boçalidade de seus radicais, o racismo, o preconceito. O Brasil se protege melhor (embora nada garanta) de termos mais um imbecil na presidência da República”, afirmou o ex-presidenciável.
Na ocasião, Zema defendeu que o Consórcio Sul e Sudeste (Cossud) faça frente aos estados presentes no Consórcio Nordeste, uma vez que a região possui maior concentração financeira, mas está ‘perdendo feio’ para o Nordeste. O governador também comparou os estados nordestinos a “vaquinhas que produzem pouco”.