Mudança
Ida do PSD para o governo Elmano ocorre dois dias após saída do governo Sarto
Por Redação IN Poder - Em 21/08/2023 às 7:27 PM
O PSD no Ceará entrou oficialmente na gestão Elmano de Freitas (PT) nesta segunda-feira, 21, após o mandatário anunciar a nomeação do deputado federal Célio Studart (PSD) para a Secretaria da Proteção Animal (SPA). No entanto, a movimentação pró-governo ocorreu 48 horas após o presidente do partido no Ceará, Domingos Filho, ter saído da gestão José Sarto (PDT).
O ex-vice-governador anunciou a saída da legenda e entregou os cargos que a sigla tinha na Prefeitura de Fortaleza, quando reforçou seu sentimento de insatisfação com o prefeito, descartando – inclusive – as chances de apoiá-lo à reeleição no próximo ano. Em 2020, PSD e PDT caminharam juntos em Fortaleza, articulação que Domingos afirma ter sido feita pelo senador Cid Gomes (PDT) e o ex-prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT).
Em nota, Domingos ressalta que antes de tomar a decisão de sair da base do pedetista, já havia demonstrado na imprensa “por inúmeras vezes a insatisfação com o espaço ocupado e o tratamento recebido pelo prefeito José Sarto”.
O comunicado também fala da relação frágil que Domingos e Sarto tinham desde quando entraram na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em 1995, quando ambos – à época no PMDB -, “passaram a disputar espaços na Mesa Diretora” em campos opostos.