ex-senador

Tasso Jereissati volta a elogiar Campos Neto, presidente do BC: ‘graças a ele começamos a baixar os juros e não tivemos recessão’

Por Redação IN Poder - Em 22/08/2023 às 6:07 PM

Tasso Jereissati (38)

Foto: Portal IN

O empresário e ex-senador, Tasso Jereissati (PSDB), afirmou nessa segunda-feira, 21, em entrevista coletiva que antecedeu sua palestra na CDL Fortaleza, que a situação econômica do Brasil está melhor graças as posturas adotadas pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Estamos indo relativamente bem. Estamos conseguindo dar, como chama os americanos soft landing, ou seja, estamos conseguindo fazer um pouso suave. É bom dizer que isso se deve especialmente a duas coisas: ao presidente do Banco Central (Campos Neto) que foi o vilão dessa coisa toda, mas graças a ele é que estamos chegando a esse ponto, começamos a baixar os juros e não tivemos recessão”, disse o ex-governador do Ceará.

Outro ponto atribuído por Tasso foi o fato de algumas promessas econômicas feitas pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não terem sido adotadas pela equipe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Tínhamos uma expectativa (negativa) de que o Governo fizesse uma porção de coisas que o presidente Lula anunciou e que acabou não fazendo”, comentou Tasso.

Esta não é a primeira vez que o ex-parlamentar elogia a atuação de Campos Neto no comando do Banco Central. Alvo de críticas por grande parte dos governistas, o dirigente tem em Tasso um forte apoiador de suas posturas no comando da instituição.

+ Ovacionado no Ceará, Roberto Campos Neto cita avô ao falar de pressões políticas: ‘Me dei por contente em evitar o mal’

Durante evento em Fortaleza, no último mês de maio, Jereissati comentou que se não fosse “a coragem e a resistência desse homem (Campos Neto), nós estaríamos hoje num descontrole inflacionário que poderia causar, inclusive, a desestabilização institucional desse País”, declarou o ex-senador. “Eu o conhecia. Sua competência, sua aplicação, mas não sabia que você tinha o couro tão grosso”, finalizou Tasso ao brincar com o presidente do BC à época.

Mais notícias

Ver tudo de Sem categoria