Sedan elétrico
Com 531 cv, Seal será lançado no Brasil na próxima semana
Por Jota Pompílio - Em 25/08/2023 às 11:48 AM
Aos poucos a marca BYD vai imprimindo seu ritmo. Depois do Dolphin, os holofotes direcionam para o Seal. Sedan elétrico, o modelo conta com 531 cv de potência, gerados por dois motores, um dianteiro e um traseiro. Rapidíssimo, o conjunto permite que ele chegue a 100 km/h em 3,8 segundos.
Para ver se cabe em sua garagem, o veículo conta com 4,8 metros de comprimento, rodas de 19 polegadas, vincos marcados e traseira com aspecto de cupê. Atrás, inclusive, as lanternas são conectadas por uma faixa que passa pela tampa do porta-malas.
Quanto de autonomia
Com a bateria Blade de 82 kWh, o Seal consegue até 570 km de autonomia no ciclo WLTP. Em 15 minutos de carga rápida, o sedã é capaz de rodar até 300km.
Tecnologia CTB
O modelo é o primeiro veículo da marca a adotar a tecnologia “CTB” (Cell-to-Body). Ela atua de forma integrada com a bateria Blade e a estrutura da carroceria, aumentando a segurança do veículo, diz a BYD.
A tecnologia forma uma estrutura única, em camadas sobrepostas, entre a própria bateria e o piso. Esse sistema pode assegurar uma rigidez de torção de 40.500 N.m/º, equivalente a automóveis de luxo. Com isso, o elétrico mostrou um coeficiente de arrasto de 0,219 Cd.
Outro detalhe é que a CTB garante ainda uma a vida útil mais longa e maior espaço interno ao veículo, promete a marca. Com relação ao preço, segundo a marca, estará entre o Yuan Plus (R$ 270 mil) e o Han (R$ 540 mil).