presidente do PDT no Brasil

André Figueiredo diz que anuência dada a Evandro Leitão é nula: “Não pode se desfiliar do PDT e ter a carta de anuência, não terá isso”

Por Redação IN Poder - Em 26/08/2023 às 12:29 AM

Img20220503213933803 768x512

Foto: Divulgação / Agência Câmara

O deputado federal e presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, afirmou que a carta de anuência concedida ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), permitindo que ele deixe o partido sem perder o mandato de deputado estadual não é válida.

Conforme o parlamentar e dirigente pedetista, qualquer “anuência tem de passar pela executiva nacional” da legenda brizolista, fato que – segundo ele – anula a decisão do diretório estadual.

“Existe uma deliberação da nacional que qualquer anuência tem que passar pela executiva nacional, então essa decisão do diretório é nula de todo direito. Então, infelizmente é mais uma polêmica, o Evandro não pode se desfiliar do PDT e ter a carta de anuência, não terá isso”, declarou.

André ainda ressalta que não há necessidade de convocar uma reunião da executiva nacional, visto que “a decisão já está nula”, por – de acordo com ele – não obedecer os ritos estabelecidos pela sigla.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder