ELETRIC DAY
BYD bate recorde ao vender 603 carros elétricos/híbridos em apenas um dia
Por Marcelo - Em 26/09/2023 às 2:34 PM
A edição de setembro do Electric Day da BYD, realizada no último sábado (23) estabeleceu um novo recorde de vendas de carros elétricos e híbridos em apenas um dia. No total, foram 603 unidades comercializadas nas concessionárias de todo o Brasil, um crescimento de quase 100% comparado com o recorde anterior da greentech – 309 carros em 15 de julho.
Em Fortaleza, a marca chinesa é representada pelo Grupo Carmais, que teve um fluxo intenso em sua loja de 8 às 18 horas, durante o Eletric Day BYD. “Foram vendidos 27 carros entre o Dolphin, Seal, Song, Yuan e Tan. O nosso recorde tinha ocorrido no sábado anterior, com 21 veículos. Ou seja, em apenas dois sábados foram quase 50 vendas realizadas, mostrando que o público cearense aderiu à aquisição de carros híbridos e elétricos. A nossa expectativa é altamente positiva para os próximos meses”, explica Eduardo Weimar, diretor Comercial da concessionária BYD Carmais.
Ele salientou que o novo sedã 100% elétrico Seal, lançado há pouco mais de 30 dias, tem agradado muito aos clientes. “Tanto que já foram vendidas mais de 40 unidades e temos um fila de espera para receber seus veículos entre os próximos 60 e 90 dias. Nosso trabalho, agora, é manter esta alta performance de vendas, de maneira sustentável”, completa Weimar.
Nacional
O BYD Dolphin liderou as vendas com 226 unidades em todo o Brasil, seguido pelo Song Plus DM-i com 208 e pelo BYD Seal com 122 unidades. O desempenho recorde da BYD comprova que os consumidores estão cada vez mais convencidos dos benefícios de ter um elétrico na garagem, que garante mais tecnologia, performance e sustentabilidade.
“O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o País ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”, afirma Alexandre Baldy, conselheiro Especial da BYD.
Liderança
A BYD já havia ficado em primeiro lugar no ranking de emplacamentos de veículos 100% elétricos no mês de agosto. Começaram a rodar pelo País um total de 656 carros, número seis vezes maior do que a segunda colocada, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
O BYD Dolphin chegou para revolucionar o mercado de veículos elétricos no Brasil. Com preço de R$ 149.800,00 praticado para o consumidor, o modelo já vendeu 4.500 unidades desde o lançamento realizado em 28 de junho e se tornou o carro 100% elétrico mais vendido de todos os tempos no País.
Acelerando
A BYD levou 13 anos do carro elétrico número um até o carro eletrificado 1 milhão. Depois foram 18 meses entre o veículo 1 milhão e 3 milhões. Agora, apenas 9 meses entre o carro 3 milhões e o automóvel 5 milhões que saiu da fábrica em agosto deste ano. Isso prova que a montadora está acelerando forte.