Diretório Estadual
PDT faz a primeira reunião nesta sexta-feira desde carta de anuência dada a Evandro Leitão
Por Redação IN Poder - Em 29/09/2023 às 3:26 PM
Nesta sexta-feira, 29, o diretório do PDT no Ceará vai se reunir pela primeira vez desde que o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão (PDT), recebeu carta de anuência para deixar o partido sem que ele perca seu mandato no Legislativo estadual.
O encontro de hoje não possui pauta definida, mas nela o presidente estadual interino, senador Cid Gomes (PDT), deve pôr em discussão se a sigla deve ou não apoiar o governo Elmano de Freitas (PT). Desde que o petista foi eleito, o PDT – grande parceiro do PT por 16 anos -, mantém postura de independência com relação a gestão Elmano.
Cid assumiu o comando do partido, especialmente, para que o PDT pudesse ter maior proximidade com o Governo do Estado, bem como organizar as alianças da legenda visando as eleições municipais de 2024. O senador vai permanecer no posto até o fim desde ano, quando haverá novas eleições para a executiva e o deputado federal André Figueiredo – com apoio de Cid – ser reconduzido ao cargo.