Líder do governo Elmano

Romeu Aldigueri diz que Cid Gomes foi destituído da presidência do PDT no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 02/10/2023 às 12:57 PM

N6nuf8wm8vtikfm7qyvsh1cfwr2lmo4jwvcclcn7

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Pedetista e líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) afirmou que o senador Cid Gomes (PDT) foi destituído da presidência estadual do partido. Por meio de suas redes sociais, o parlamentar prestou “irrestrita solidariedade” ao correligionário, a quem ele tem como grande líder político.

“Manifesto minha completa e irrestrita solidariedade ao Senador Cid Gomes, destituído na manhã desta segunda-feira, 02, da presidência estadual do PDT”, iniciou. “Liderança máxima do PDT no Estado, responsável por todo o sucesso de formação de novos líderes e pela referência nacional e internacional da educação cearense que surpreendeu todo o Brasil, o senador Cid Gomes foi retirado do lugar onde tentava construir o diálogo, a unificação partidária, apaziguar ânimos e fazer avançar o projeto de estado sonhado por várias gerações”, completou Aldigueri.

Ainda de acordo com o pedetista, Cid estava representando grande maioria dos filiados do partido e, por conta disso, a democracia não está sendo respeitada dentro da sigla brizolista.

“Importante ressaltar que o pensamento de fortalecer a unidade partidária liderada pelo Senador Cid Gomes representa aproximadamente 80% dos membros do Diretório. A democracia interna não está sendo respeitada, lamentavelmente”, finalizou.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder