"Festivamente recebidos"
PSB Ceará convida Cid Gomes e seus aliados a se filiarem ao partido
Por Redação IN Poder - Em 04/10/2023 às 3:27 PM
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) publicou nesta quarta-feira, 4, uma nota prestando solidariedade ao senador Cid Gomes (PDT) após ele ser retirado do cargo de presidente estadual do partido depois do retorno de André Figueiredo (PDT) de sua licença. A sigla descreveu o episódio como “destituição”, termo refutado pela ala do PDT mais ligada a André.
“O PSB Ceará manifesta total solidariedade ao senador Cid Gomes, lamenta a sua destituição por segmento minoritário do partido, inconformado com a derrota eleitoral nas últimas eleições”, iniciou a nota.
O comunicado do partido pregou o sentimento de união que as legendas governistas deveriam ter e deixa explícito o apoio que dá aos governos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Elmano de Freitas (PT), em âmbito nacional e estadual.
Por fim, o PSB Ceará – liderado pelo ex-deputado estadual Eudoro Santana, pai do ministro da Educação, Camilo Santana – abriu suas portas para Cid e seus apoiadores, onde – conforme a nota – serão “festivamente recebidos e respeitados”.
Leia a nota na íntegra
O PSB Ceará manifesta total solidariedade ao senador Cid Gomes, lamenta a sua destituição por segmento minoritário do partido, inconformado com a derrota eleitoral nas últimas eleições
O PSB conclama a união das forças democráticas e populares em torno do apoio aos governos Lula e Elmano na reconstrução de laços democráticos e esperança de um Brasil de oportunidades para todos, que enfrente as seculares desigualdades sociais.
Diante dos fatos, o PSB Ceará abre suas portas para o senador Cid Gomes e seus companheiros, onde serão festivamente recebidos e respeitados”, conclui.