CAGED

Atividade turística mantém saldo positivo na geração de empregos no Ceará

Por Redação - Em 11/10/2023 às 12:06 AM

A área de “Alojamento e alimentação” foi responsável pela criação de 471 postos de trabalho com carteira assinada

As atividades turísticas no Ceará mantiveram saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em agosto de 2023. Somente a área de “Alojamento e alimentação” foi responsável pela criação de 471 postos de trabalho formais no Ceará, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O resultado da área de “Alojamento e alimentação” no Ceará foi o segundo maior do Nordeste, atrás apenas da Bahia, ondem foram abertas 485 novas vagas em agosto deste ano.

“O turismo tem uma enorme capacidade de contribuir com a geração de emprego e renda. E estamos vendo justamente isso, mês a mês. À medida que o Ceará cresce enquanto destino turístico, temos mais oportunidades sendo geradas, mais renda e mais cearenses empregados”, destaca a secretária estadual do Turismo, Yrwana Albuquerque.

Considerando todos os setores da economia, o Ceará criou 10.932 empregos formais em agosto de 2023. Foi o sétimo mês consecutivo em que o Ceará registrou saldo positivo na geração de postos de trabalho. Entre todos os setores produtivos, o setor de Serviços (3.797) foi que mais empregou cearenses.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business