Sob novo comando

Ao lado de Eduardo Bismarck, Dilmara Amaral toma posse como prefeita de Limoeiro do Norte

Por Redação IN Poder - Em 13/10/2023 às 1:48 PM

Novo Projeto (13)

Foto: Divulgação / Ascom Eduardo Bismarck

O município de Limoeiro do Norte está sob novo comando. Após o prefeito José Maria Lucena (PT) pedir licença de suas funções Executivas pelo prazo de 120 dias, a Câmara Municipal de Limoeiro do Norte votou e aprovou nessa quinta-feira, 12, o pedido e empossou a vice-prefeita, Dilmara Amaral (PDT), como prefeita interina.

“Estou aqui para contribuir com novas ideias, projetos que ajudarão o nosso município a prosperar. Vamos trabalhar em conjunto”, afirmou a pedetista em seu discurso de posse, que ocorreu por volta das 8h desta quinta.

Desde a emancipação política do município, ela é a segunda mulher a assumir a Prefeitura de Limoeiro do Norte. A solenidade ocorreu sob aplausos dos presentes, onde o Legislativo estava cheio e pulsava alegria.

Quem marcou presença foi o deputado federal e coordenador da Bancada Cearense no Congresso Nacional, Eduardo Bismarck (PDT). Ele é apoiador de Dilmara, que deve tentar eleição no município em 2024.

“Eu não posso, em nome desse carinho, apoiar a continuidade de algo que não estava dando certo. Nós temos que pensar no futuro e acolher as pessoas que estão precisando. Eu acho difícil Zé Maria Lucena vir aqui tomar posse que nem a Dilmara está tomando”, comentou o parlamentar.

Licença

Reeleito em 2020, o prefeito José Maria Lucena – pai da deputada estadual Juliana Lucena -, era alvo de duras críticas por parte dos limoeirenses. Isto porque o petista não era visto em eventos da cidade há mais de um ano, uma vez que – conforme apontavam opositores – tratava problemas de saúde em Fortaleza.

E ao passo que ele e a vice-prefeita Dilmara estavam rompidos, o gestor não solicitou licença durante o período. Seu pedido atual ocorreu após o Ministério Público do Ceará (MPCE) solicitar o afastamento por 90 dias e a perda dos direitos políticos de Lucena por suposta ausência em suas funções públicas em Limoeiro do Norte por tempo superior ao permitido por lei (15 dias).

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder