Liderado por Lia de Freitas

Ceará Sem Fome: cozinhas ultrapassam 50 mil refeições distribuídas diariamente no Estado para erradicar a fome

Por Redação IN Poder - Em 18/10/2023 às 12:57 AM

230904 Cozinhas Ceara Sem Fome Papicu Hs5300 2048x1365

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

As Cozinhas Ceará Sem Fome chegaram à marca de mais de 50 mil refeições distribuídas diariamente, nesta terça-feira, 17, o que corresponde a mais de 50% da meta diária das Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que é de 100 mil alimentações prontas para pessoas que estão em extrema pobreza. A informação foi dada pela primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas, durante a sua participação na 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.

Em sua fala durante a abertura do evento promovido pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social (SPS), e que ocorre até esta quarta-feira (18), na Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Lia destacou que são mais de 50 mil pessoas se alimentando com comida de qualidade, proporcionando mais segurança alimentar e nutricional para aqueles que se encontram em insegurança alimentar grave.

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

“O Ceará Sem Fome está nos 184 municípios através do Cartão Ceará Sem Fome. Além disso, está atendendo mais de 50 mil pessoas, que estão recebendo refeições prontas, de qualidade, diariamente, por meio da rede de cozinhas. Estamos com mais de 500 cozinhas em funcionamento até o momento e a nossa expectativa é de chegarmos a 1.298 unidades”, destacou.

Conforme o monitoramento feito pela equipe técnica do Ceará Sem Fome, essa importante frente do programa conta, hoje, com 598 cozinhas, totalizando 56.822 pessoas atendidas. São 268 unidades em Fortaleza e 328 no interior. Esse número é atualizado a cada dia, em razão do início das atividades de novas cozinhas. Já são mais de 50 municípios atendidos.

Com informações do Governo do Ceará

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder