R$ 252 MILHÕES

Projeto Sertão Vivo beneficiará 63 mil famílias de agricultores no Ceará

Por Redação - Em 24/10/2023 às 10:00 PM

Elmano De Freitas

O governador Elmano de Freitas participou do lançamento da iniciativa, ocorrido em Brasília

O Ceará receberá R$ 252 milhões para fortalecer a agricultura familiar, beneficiando mais de 63 mil famílias. O montante será aplicado por meio do Projeto Sertão Vivo, lançado nesta terça-feira (24), em Brasília, pelo governo federal. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, participou do lançamento da iniciativa, cujos objetivos incluem reduzir a mudança climática, fortalecer a agricultura familiar, aumentar a produtividade e combater a fome no Nordeste. O evento também teve as presenças do presidente Lula; do vice-presidente Geraldo Alckmin; do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante; entre outras autoridades.

“Poderemos apoiar, desde a capacitação, a produção e a comercialização dos alimentos produzidos por essas famílias de agricultores. Isto também poderá ser utilizado pelas cozinhas do Ceará Sem Fome. Esse apoio por parte do Governo do Estado é de bastante importância para essas famílias em vulnerabilidade, sobretudo em momentos de dificuldade hídrica”, destacou o governador Elmano de Freitas, reforçando que os produtores cearenses não terão que pagar nada pelo valor que será aplicado por meio do Projeto Sertão Vivo.

Ao todo, 1,8 milhão de agricultores serão apoiados em toda região. De acordo com Aloizio Mercadante, a política inédita trará um salto de qualidade para o Nordeste. “Não é só um projeto social. É um projeto estratégico para o Brasil. Estamos beneficiando pessoas que vão melhorar de vida, aprender, isso vai para dentro das escolas também. Vamos dar um salto de qualidade histórico”, comentou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business