Grupo de André Figueiredo sai vitorioso

PDT Nacional intervém em diretório no Ceará e destitui Cid Gomes da presidência do partido

Por Redação IN Poder - Em 27/10/2023 às 6:51 PM

Novo Projeto

Foto: Reprodução

A reunião da Executiva Nacional Ampliada do PDT desta sexta-feira, 27, na Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro, terminou na intervenção no diretório estadual do partido, destituindo o senador Cid Gomes (PDT) da presidência da legenda no Estado.

Com a decisão da nova intervenção, será criada uma Comissão Provisória no Ceará e um novo nome para comandar o partido trabalhista será indicado pela Executiva nacional. Até a publicação desta matéria, a ata da reunião ainda não havia sido publicada.

Segundo o presidente nacional interino do PDT, deputado federal André Figueiredo, o interventor ainda não foi escolhido, mas a tendência é que seja o ex-senador pelo partido, Flávio Torres. Ele já havia sido posto como vice-presidente da antiga comissão provisória instaurada pela Nacional, mas desfeita após decisão judicial.

“Ainda não está decidido quem será o interventor, muito provavelmente será o professor Flávio Torres, ex-senador pelo PDT Ceará. Ele (Cid), inclusive, se levantou dizendo que sairia (do PDT), assim como entrou, pela porta da frente. Muito desgastante para todos, mas o clima estava muito difícil de permanência e, pelo teor dos debates nas reuniões, o clima de paz está ficando impossível. Vamos seguir o devido processo, mas eu não acredito que o senador Cid fique no PDT, não. Tanto pelas palavras que ele disse na reunião, como pelo que ele disse no colégio de líderes no Senado”, declarou ao jornal Diário do Nordeste.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder