Não vai antecipar a eleição

‘Quero interferir, conversar e poder dialogar sobre as eleições de 2024 em 2024’, diz Elmano

Por Redação IN Poder - Em 30/10/2023 às 7:01 PM

Dsc09260 768x513

Foto: Divulgação / Governo do Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), voltou a dizer que espera discutir o cenário para as eleições municipais de 2024 apenas no próximo ano. Indagado na sexta-feira, 27, sobre sua preferência para liderar a candidatura petista à Prefeitura de Fortaleza, o chefe do Executivo cearense acredita na capacidade de diálogo interno do PT.

“Eu acho que nós, do PT, temos maturidade para nos darmos tempo suficiente para tomarmos decisões e apostarmos na nossa capacidade de encontrar soluções consensuais”, iniciou. “Já disse que quero interferir, conversar e poder dialogar sobre as eleições de 2024 em 2024”, completou o petista durante coletiva.

Pelo menos dois pré-candidatos disputam a preferência de Elmano: a ex-prefeita de Fortaleza e deputa federal, Luizianne Lins (PT), e o deputado estadual Evandro Leitão, que está de saída do PDT.

Por um lado, Luizianne tem grande proximidade com Elmano. O atual governador do Estado ganhou projeção estadual depois de ter sido secretário da Educação na gestão da “Lora”. A petista, inclusive, chegou a dizer que o correligionário chegou ao Palácio da Abolição porque ela “o lançou” há pouco mais de 10 anos.

Do outro, Evandro corre por fora. Apesar de ser o preferido do ministro da Educação, Camilo Santana, e de Elmano, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) precisa, primeiramente, sair do PDT e procurar outra sigla. A tendência é de que ele se filie ao PT e, assim, possa disputar a preferência incialmente interna, para que – caso saia vencedor das prévias petistas – tente chegar ao Paço Municipal.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder