EM SÃO LUÍS

Assessor da FIEC profere palestra sobre transição energética durante o XXV CBE

Por Marcelo - Em 06/11/2023 às 12:24 PM

O assessor Econômico da FIEC e professor doutor da Uece, Lauro Chaves Neto, será um dos debatedores do XXV Congresso Brasileiro de Economia (CBE), um dos mais importantes da categoria, inicia nesta terça-feira (7) em São Luís e segue até sexta, na capital do Maranhão. Ele estará à frente da palestra ‘Transição energética e sustentabilidade’, na quinta-feira, às 14 horas, com a participação de Célio Fernando Bezerra de Melo, Júlio Grudzien Neto e Rogério Studart, também economistas.

Lauro Chaves diz que  tema é um dos mais relevantes da atualidade

Segundo Lauro, levar a temática ao congresso vai abrir a oportunidade de apresentar o protagonismo cearense na seara das energias renováveis. “Este é um dos temas mais importantes para a atualidade, não só pela relevância da transição energética na economia global, mas também porque isso traz para o Brasil, para a Região Nordeste e, especialmente, para o Ceará uma oportunidade de atração de investimentos e desenvolvimento de negócios que nunca existiu em nossa história”, afirma.

“Nossas vantagens competitivas em relação à transição energética nos colocam na linha de frente, tanto em energia solar quanto em eólica (onshore e offshore), e, principalmente, no estabelecimento do Hub de Hidrogênio Verde (H²V) – em que o Estado do Ceará tende a se consolidar como um dos maiores produtores mundiais”, conclui Lauro Chaves Neto.

O CBE está em sua 25ª edição, este ano, com o tema ‘Um novo futuro: Planejamento, desenvolvimento e sustentabilidade’. O objetivo é debater assuntos relevantes para o desenvolvimento nacional. É a primeira vez que o congresso é realizado em São Luís, e contará com palestras, mesas redondas, workshops, encontros temáticos, apresentação de trabalhos científicos, cerimônias de premiações e homenagens. O evento é organizado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-MA) e pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), em parceria com entidades governamentais e de ensino superior.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business