'O presidente é Flávio Torres'

André Figueiredo não reconhece liminar de juiz e diz que vai expulsar Cid Gomes do PDT

Por Redação IN Poder - Em 10/11/2023 às 7:59 PM

Whatsapp Image 2023 07 07 At 18.32.20

Foto: Divulgação

O presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, disse nesta sexta-feira, 10, que não reconhece a decisão do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível da comarca de Fortaleza, que concedeu liminar ao senador Cid Gomes (PDT) anulando a intervenção do PDT Nacional no Ceará. O mandatário ainda revelou que vai abrir processo interno para expulsar o ex-governador do Ceará da legenda brizolista.

Na prática, a liminar recolocou o FG na presidência do PDT no Estado. Ele havia sido destituído do cargo mediante processo ético-disciplinar movido pela Executiva nacional, que instaurou uma comissão provisória na sigla, tendo o ex-senador Flávio Torres como presidente.

André afirmou, ainda, que vai denunciar o magistrado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por acreditar que Cid Peixoto do Amaral Neto “faz os caprichos de um político, que se acha poderoso”.

“Não reconhecemos a decisão da Justiça do Ceará, que quer acabar com um partido político com a história do PDT no Brasil. O Presidente do PDT-Ceará é Flávio Torres. Nem discutimos. Vamos denunciar os ditames ditatoriais da Justiça do Ceará ao CNJ, na segunda. Faz os caprichos de um político, que se acha poderoso”, afirmou.

E por conta disso, o presidente garantiu que vai abrir processo para expulsar Cid do PDT. “Não íamos fazer isso. Agora, nós vamos”, disparou. As informações são do portal CN7.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder