Como um grande líder,

Cid garante que decisão do novo partido vai ser tomada “por um coletivo de forma pensada, refletida e analisada”

Por Redação IN Poder - Em 20/11/2023 às 4:52 PM

1 Whatsapp Image 2023 11 09 At 19 54 51 1 24149691

Foto: Divulgação

O senador Cid Gomes (PDT) disse nesta segunda-feira, 20, que sua nova sigla e do grupo que lidera será decidida por meio de conversas internas com os integrantes da composição. Nesta manhã, o parlamentar esteve reunido, em Fortaleza, com alguns cidistas para realizar deliberações sobre o assunto.

“Eu vou pedir. Vou pedir pra falar com ele (presidente Lula), ele que resolve. A decisão não será tomada por mim, será tomada por um coletivo de forma pensada, refletida, analisada”, declarou.

Uma comissão formada pelos deputados Eduardo Bismarck, Romeu Aldigueri e Marcos Sobreira foi designada para tratar o assunto com os representantes dos demais parlamentares e gestores municipais, além dos advogados de Cid.

Estão sendo postos à mesa todos os pontos positivos e negativos, bem como deve ocorrer o processo de desfiliação do PDT, visto que – diferentemente de Cid e dos prefeitos – os deputados precisam ingressar na Justiça Eleitoral para saírem da sigla brizolista.

É certo, entretanto, que alguns nomes querem se filiar ao PT, enquanto que outros estão mais inclinados a se filiarem a outras legendas. Aparecem nesse cenário o MDB, Republicanos e, principalmente, o Podemos. Ainda que o grupo não esteja no mesmo partido, os cidistas certamente estarão em siglas que compõem o arco de aliança do Governo do Estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder