De olho em 2024,
Evandro Leitão confirma pedido de filiação ao PT Ceará e se torna pré-candidato em Fortaleza pela sigla
Por Redação IN Poder - Em 11/12/2023 às 4:50 PM
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão, confirmou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta segunda-feira, 11. Por meio de suas redes sociais, o parlamentar publicou imagem ao lado do presidente do partido no Estado, Antônio Filho, o Conin, e de outros quadros petistas, consolidando seu ingresso.
“Com muita honra dei entrada no meu pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores, o maior partido político de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo”, escreveu Evandro.
O deputado relembrou sua proximidade com o PT desde o início de sua trajetória política, tendo inclusive, sido líder do governo Camilo Santana na Alece. Além disso, o parlamentar apontou que comunga dos mesmos ideais do partido “da luta pela democracia e por mais justiça social”. “E quero contribuir, junto com tantos e tantas, para o crescimento do nosso Ceará e para a reconstrução do Brasil”, completa.
Evandro também aproveitou o momento para agradecer o carinho que recebeu de grandes nomes do partido no Estado. Desde que anunciou que sairia do PDT, uma grande corrente de petistas ampliou o coro para que ele pudesse se filiar ao partido, visando – principalmente -, disputar a Prefeitura de Fortaleza. Encabeçaram a lista o governador do Ceará, Elmano de Freitas; o ministro da Educação, Camilo Santana; o líder do PT na Alece, De Assis Diniz; entre outros integrantes.
“Agradeço imensamente pelo carinho que tenho recebido dos integrantes do partido, em nome do presidente estadual, Conin; do presidente municipal de Fortaleza, Guilherme; do líder do Governo e vice-presidente nacional do PT, Guimarães; do governador Elmano; da senadora Augusta; do ministro Camilo; e do nosso presidente Lula, assim como de tantas lideranças políticas que fazem parte dessa jornada”, comentou.
“Muito obrigado! Meu coração escolheu o PT. E com o coração, cheio de força e esperança, seguirei firme na luta”, finalizou o novo petista.