Principal prefeito do PDT

Sarto afirma que crise no PDT Ceará foi superada: “Só tem briga quando dois querem”

Por Redação IN Poder - Em 10/01/2024 às 7:04 PM

Sarto Na Abertura Da Expolog

Foto: Portal IN

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirmou nesta quarta-feira, 10, que não há mais crise entre os integrantes do PDT Ceará. A sigla vivenciou um longo e desgastante processo de racha dentro dos seus quadros, mas com a saída dos insatisfeitos – liderada pelo senador Cid Gomes (PDT) -, o mandatário acredita que a turbulência ficou para trás.

“Só tem briga quando dois querem. Eu não quero brigar”, iniciou o pedetista. “Cada um deve seguir o seu caminho naturalmente. O que o Brasil precisa hoje é pacificar. É divergir compreendendo as razões do outro para divergir”, concluiu.

Sarto também apontou que a posição do PDT no Estado é clara e “quem tiver opinião divergente, siga o seu caminho”. O prefeito lembrou que o partido está pacificado na esfera municipal, onde é presidido pelo ex-prefeito da Capital, Roberto Cláudio, e tem Sarto como vice-presidente.

Novo comando no Estado

O presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, atual ministro da Previdência Social, informou nesta quarta-feira, 10, que o PDT Ceará vai empossar a nova diretoria da sigla no Estado nesta sexta-feira, 12.

O responsável por comandar o partido será o ex-senador Flávio Torres, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter validado a criação da comissão provisória que vai dar as cartas da legenda até julho deste ano.

Torres é homem de confiança do atual presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo (PDT). Ele já havia sido designado para o cargo enquanto havia embate jurídico com o senador Cid Gomes (PDT) pelo controle do partido no Ceará.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder