Correligionários,
Luizianne Lins diz que Camilo Santana ‘nunca lhe ajudou em nada na política’
Por Redação IN Poder - Em 12/01/2024 às 3:57 PM
Pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, a deputada federal Luizianne Lins (PT) afirmou que o ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, nunca lhe ajudou em sua trajetória política. Apesar de estarem filiados ao mesmo partido há bastante tempo, os dois não estiveram no mesmo palanque nas últimas eleições.
“É uma relação a ser construída, não sei nem dizer direito, porque, na verdade, eu estou onde eu sempre estive. Se houve alguma mudança de lugar, na política, não fui eu que mudei”, declarou a petista.
Luizianne aponta que Camilo passou a participar mais das ações do PT em 2022. Até então, conforme ela considera, os petistas não tinham “muito a participação dele efetiva dentro do partido”. “Basta lembrar que a primeira vez que ele apoiou o PT no primeiro turno foi em 2022. Então, significa que havia, digamos assim, uma certa distância”, comentou em entrevista ao jornal O Povo.
A parlamentar, entretanto, disse acreditar que com a nova dinâmica de atuação de Camilo dentro do PT, pode haver uma aproximação entre os dois. No pleito deste ano, Luizianne deseja ser a candidata petista para tentar retornar ao Paço Municipal, mas até então, Camilo deve apoiar Evandro Leitão, recém filiado ao partido.