MALHA AÉREA
Gol: rota Brasília-Juazeiro do Norte terá quatro frequências semanais a partir de 12 de fevereiro
Por Redação - Em 01/02/2024 às 8:40 PM
A Gol Linhas Aéreas informou, nesta quinta-feira (1), que a sua oferta de voos diretos entre o aeroporto de Juazeiro do Norte (JDO) e Brasília (BSB) será lançada no dia 12 de fevereiro. A partir dessa data, serão 4 frequências semanais, de segunda a domingo, de ida e volta entre o aeroporto da cidade do Cariri e o aeroporto internacional da capital federal, em horários planejados para suprir, nos dois sentidos, as demandas nos períodos da manhã e noite. Os voos serão operados com a aeronave Boeing 737, que possui capacidade de até 186 lugares.
De acordo com a empresa aérea, a rota Brasília-Juazeiro do Norte (JDO) atenderá à expressiva demanda por viagens corporativas e governamentais, sem deixar de contemplar clientes que viajam a lazer para um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, que atrai milhões de romeiros todos os anos.
“Em fevereiro, a Gol irá operar nova rota em Juazeiro do Norte, importante polo no Cariri Cearense, que conta com diversos atrativos turísticos, religiosos e culturais únicos. O voo direto para Brasília permitirá atender de forma ainda mais generosa, precisa e assertiva os clientes que trafegam entre o interior do Nordeste e a Capital Federal”, afirma o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan.
A empresa destaca que, a partir de Brasília (BSB), os clientes têm à disposição uma ampla malha aérea nacional e internacional disponibilizada tanto pela Gol, quanto pelas companhias parceiras, com mais de 35 destinos a escolher.
“O início do voo direto de Juazeiro do Norte à Brasília simboliza um importante passo em direção à interiorização e ao fortalecimento da região do Cariri como destino turístico. Somado à riqueza natural, às manifestações culturais e à criatividade do artesanato, outra potencialidade do destino é o turismo religioso, que atrai milhares de fiéis em romarias ao longo de todo o ano. Estamos focados em promover nossos atrativos e esse voo é estratégico para alcançarmos os objetivos almejados”, comenta a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.