Sucessão de Ivo Gomes

Lia Gomes considera Izolda ‘um grande nome’ para Sobral, mas adianta que Cid é quem vai conduzir o processo de escolha: ‘Não resolve do bolso do colete’

Por Redação IN Poder - Em 02/02/2024 às 3:22 PM

Lia Gomes (2)

Foto: Douglas Filho / Portal IN

Com o atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), fora da disputa pelo Executivo municipal, um nome ligados ao grupo liderado pelo senador Cid Gomes (PDT) desponta como opção para concorrer nas eleições municipais deste ano. Trata-se da ex-governadora do Estado e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela (sem partido).

Sobre o assunto, a deputada Lia Gomes (PDT) – irmã de Ivo e de Cid – vê com bons olhos que Izolda encabece a chapa da situação, e acredita que “está mais que na hora de Sobral ter a primeira prefeita mulher”.

“Izolda é um grande nome, uma grande mulher que tem um histórico na educação, como professora, como secretária e ex-governadora. Imagina a gente ter uma ex-governadora como prefeita de Sobral. Com certeza é um nome muito forte”, iniciou.

“Acho também que, além disso, está mais que na hora de Sobral ter a primeira prefeita mulher. São 250 anos e nunca teve uma mulher à frente da campanha. E ela sem dúvida está preparada”, completou a FG.

Entretanto, Lia ressalta que a decisão não deve ser tomada tão cedo. Isto porque o encarregado por fazê-la é Cid, que tem como característica dialogar com aliados para definição do representante mais apoiado pelas outras legendas. Com um palanque mais denso, a vitória se torna mais próxima.

“O Cid normalmente conduz esses processos e não costuma resolver as coisas do bolso do colete dele. Ele faz todo um estudo. Primeiro conversa com os partidos, possíveis aliados, conversa com os vereadores, faz pesquisas de como a população vê os nomes que estão postos. Vai sair esse resultado mais nos 45 do segundo tempo”, disse a deputada ao jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder