Deputado e presidente do PT da Capital

Guilherme Sampaio diz que PT pode ter candidato à Prefeitura de Fortaleza que se filiou ‘ontem ou há 30 anos’

Por Redação IN Poder - Em 02/02/2024 às 5:03 PM

Guilherme Sampaio (2)

Foto: Portal IN

O deputado estadual, Guilherme Sampaio (PT), disse nesta sexta-feira, 2, que a candidatura do PT em Fortaleza vai ser definida por meio de conversas com as bases partidárias e assegurou que a sigla trabalhadora não é “um partido de coronéis” onde a vontade de um – ou poucos – prevalecerá perante os demais filiados. O parlamentar – também presidente do PT da Capital – revelou ter conversado com a deputada federal Luizianne Lins (PT) nos últimos dias e garantiu que ela não se sente injustiçada na legenda.

“O PT é um partido formado de baixo para cima. Por isso todo mundo tem opinião, todo mundo tem direito de ter opinião, de falar, de ir e votar. Quem entrou ontem e quem entrou há 30 anos, como a gente está vendo nessas eleições. Esse é o espírito que eu espero zelar como presidente do PT ao longo desse processo”, afirmou o mandatário.

Já sobre Luizianne, que assim como ele é pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza, Guilherme informou ter conversado com a correligionária no fim do ano passado e no começo deste ano. No diálogo, a petista não fez afirmações sobre estar se sentindo preterida dentro da legenda governista quando o assunto é a sua pré-candidatura ao Paço Municipal.

“Eu conversei várias vezes com a deputada Luizianne ao longo dos últimos dias, no final do ano passado, nesse ano. Em nenhum momento a deputada Luizianne me disse que se sentia injustiçada pelo partido. Óbvio que ela tem as suas posições em relação a alguns quadros dentro do partido”, pontuou em entrevista ao O Povo.

Atualmente o PT de Fortaleza possui cinco pré-candidatos para o Executivo. Além de Guilherme e Luizianne, estão pré-posicionados a deputada estadual Larissa Gaspar, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, e o ex-secretário e atual assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder