Durante filiação ao PSB,

Cid Gomes sobre Evandro Leitão no PT: “Pelo meu gosto ele estava no meu partido, mas a gente entende”

Por Redação IN Poder - Em 05/02/2024 às 3:15 PM

Evandro Leitão E Cid Gomes (4)

Foto: Portal IN

O senador Cid Gomes (PSB) elogiou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), neste domingo, 4. O FG aproveitou o momento para dizer que, por ele, Evandro não teria saído do PDT para rumar ao PT, mas acompanhá-lo em sua nova sigla, o PSB Ceará.

Evandro era integrante do grupo liderado por Cid na Alece. Quando recebeu carta de anuência do diretório estadual do PDT Ceará, sob comando do FG, decidiu entrar na Justiça Eleitoral para exercer seu direito de sair do partido brizolista.

O nome do presidente era ligado ao PT Ceará, especialmente por conta da sua relação com o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Em dezembro do ano passado, Evandro sacramentou sua filiação ao partido governista.

E conforme a vontade de Cid, a filiação teria sido feita para o partido que o senador fosse, à época ainda sem definição. O FG, entanto, disse entender a opção feita pelo ex-correligionário.

“Meu caro deputado, amigo, querido. Você é um puta cara. Nasceu para ajudar a acabar com briga. Onde ele tem notícia que está tendo briga, espontaneamente vai lá, procura, mediar e geralmente com êxito (…) Lhe desejo muito sucesso e vamos conversar para discutir o futuro, qual é o seu papel. Gosto de você, quero dizer isso de público, se alguém fizer futrica que não gosto. Pelo meu gosto ele estava no meu partido, mas enfim, a gente entende”, declarou o parlamentar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder