SUV na folia
Jeep vai “brincar” o Carnaval pelo quarto ano no Galo da Madrugada
Por Jota Pompílio - Em 07/02/2024 às 12:22 PM
Quem disse que carro não pula Carnaval tá redondamente enganado, pois a Jeep prova o contrário. Com o propósito de fortalecer essa cultura que é tão nossa, a marca estará presente mais uma vez no Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo. Ela irá patrocinar pelo quarto ano consecutivo esse tradicional evento em Recife e estará presente no desfile do bloco no dia 10 de fevereiro.
Dos modelos, o carro de destaque da folia será o Jeep Renegade, um dos mais icônicos modelos já produzidos no Brasil. E, para celebrar em grande estilo junto aos foliões, a caracterização do SUV ficará por conta da designer e ilustradora pernambucana Bel Andrade Lima.
Além de entregar o Jeep Renegade totalmente personalizado com cores e temas que remetem à cultura da região, Bel também ficou responsável por criar o visual do espaço exclusivo que ficará disponível no camarote do Galo da Madrugada. Em uma área instagramável, o público poderá tirar selfies com máscaras e personagens do carnaval pernambucano e, claro, conferir de perto o carro representante da folia em Recife.
Um pouco dele
Na capital cearense, ela é revendido pela autorizada Jeep Newsedan, na Av. Rogaciano Leite. Fabricado no Brasil desde 2015, o modelo foi o primeiro a ser produzido no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, e marcou o retorno da produção da marca no Brasil. De lá para cá, o sucesso do Jeep Renegade só aumentou. Prova disso é o volume de produção, que já superou a marca de 550 mil unidades produzidas no país.
Esse autêntico pernambucano se destaca, ainda, no mercado de SUVs tendo o motor mais potente da sua categoria em todas as versões, além de ser o único do seu segmento a oferecer para os clientes a opção de tração 4×4. Não é à toa que o Jeep Renegade já vendeu mais de 470 mil unidades ao longo da sua história no país. E esse sucesso vai além do Brasil, já que o modelo é exportado para diversos países da América Latina, como Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Paraguai, entre outros.
Vale destacar, ainda, que a produção da Jeep e dos demais modelos da Stellantis em Goiana trouxe um grande desenvolvimento social, tecnológico e econômico para toda a região.