VOLUME DE R$ 4,7 BI
Luciano Cavalcante afirma que Fortaleza é o epicentro do mercado imobiliário
Por Marcelo - Em 07/02/2024 às 8:57 PM
O diretor Regional da FIABCI-Brasil em Fortaleza, empresário Luciano Cavalcante, destaca que a capital cearense está, atualmente, no centro das atenções do mercado imobiliário brasileiro. Sua localização privilegiada, com sol praticamente o ano inteiro e ventos de intensidade constante, também se tornou uma referência para os praticantes de kitesurfe do Brasil e do exterior.
Dono da Luciano Cavalcante Empreendimentos Imobiliários, o empresário ressalta que Fortaleza está com tamanha evidência no cenário global, que ocupou o sexto lugar no ranking do Google, entre os dez destinos turísticos mais buscados pelos internautas.
“No ano passado foi lançada a primeira molécula de Hidrogênio Verde (H²V) no Ceará e no Brasil, no Complexo do Pecém, o que atraiu os olhares de grandes players globais da área de fontes de energias renováveis. Contamos com grande potencial natural para a produção de energia eólica e solar, e o Hidrogênio Verde também vem ganhando relevância em nossa economia e região”, afirma Luciano Cavalcante, em artigo da Coluna FIABCI-Brasil.
Tanto que já existem 36 memorandos de entendimento (MoUs) assinados com grandes empresas nacionais e internacionais, fazendo de Fortaleza um epicentro de investimentos industriais, impulsionando o crescimento do Ceará. E isso também se reflete no mercado imobiliário de Fortaleza e sua Região Metropolitana, tanto que de acordo com um estudo do Sinduscon-CE, seu mercado imobiliário movimentou R$ 4,7 bilhões em 2023, um recorde.
Mudanças na legislação de uso do solo ampliou o skyline de Fortaleza, permitindo a construção de edifícios de até 50 andares, com prédios imponentes na orla da Capital. E o programa Minha Casa Minha Vida segue acelerado na RMF, promovendo uma oferta crescente de apartamentos acessíveis.
Com todos estes fatores positivos somados, não é à toa que Fortaleza vem se destacando e, há quatro anos consecutivos, apresenta o maior PIB da Região Nordeste e também lidera a geração de postos formais de trabalho. “Nossa Capital é um destino turístico muito buscado e um epicentro imobiliário em evolução. Onde a natureza, o desenvolvimento estratégico e a sustentabilidade concorrem para criar uma cidade dinâmica, atraente e próspera”, finaliza Luciano Cavalcante.