Governo do Estado

“Operação Carnaval 2024”: 7.730 profissionais das Forças de Segurança atuarão diariamente durante o feriadão no Ceará

Por Redação IN Poder - Em 08/02/2024 às 7:03 PM

Whatsapp Image 2024 02 08 At 15.57.12 1

Foto: Divulgação

Visando garantir a segurança e a tranquilidade da população cearense e dos turistas vindos de todo o país, durante o período do carnaval no Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de suas coordenadorias e órgãos vinculados, inicia, nesta sexta-feira, 9, a “Operação Carnaval 2024”. Os trabalhos operacionais acontecerão em todas as Área Integradas de Segurança (AISs), contando diariamente com o trabalho de 7.730 agentes da Segurança Pública.

Os detalhes da operação foram divulgados em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, 8, em Fortaleza, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A coletiva contou com a presença do gestor da SSPDS, Samuel Elânio, de chefes de órgãos vinculados à pasta e da secretária executiva da Secretaria das Mulheres, Raquel Andrade.

Com as missões de executar o policiamento ostensivo em locais estratégicos, críticos e de visibilidade nos principais eventos carnavalescos; regulamentar as medidas de coordenação, fiscalização e execução das atividades de Polícia Judiciária; atuar em operações de bombeiro militar durante o período carnavalesco, a fim de salvaguardar vidas e patrimônios; e realizar ações de patrulhamento aéreo, com a finalidade de prevenir e reprimir ações delituosas, as Forças de Segurança do Ceará iniciam os trabalhos operacionais na manhã desta sexta, 9, e finalizam na tarde da próxima quarta-feira, 14.

“Estaremos empregando em todo o estado do Ceará, mais de 7000 membros das Forças de Segurança, diariamente, em todo Estado. Destes, 1276 pessoas das Forças de Segurança estarão atuando, especificamente, em Fortaleza. A ideia é que tenhamos um carnaval tranquilo, um carnaval de paz”, ressaltou o secretário da SSPDS, Samuel Elânio.

Ao todo, serão 6.585 policiais militares, 287 policiais civis, 705 bombeiros militares, 80 servidores da Pefoce e 73 profissionais da Coordenadoria de Inteligência (Coin), Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, totalizando 7.730 agentes de segurança, que atuaram, diuturnamente, durante dos quatro dias de carnaval no Ceará.

Com informações do Governo do Ceará

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder