Com apoio de Camilo,
Chiquinho Feitosa quer vaga no Senado em 2026
Por Redação IN Poder - Em 12/02/2024 às 2:29 PM
O presidente do Republicanos no Ceará, Chiquinho Feitosa, é um dos pré-candidatos ao Senado em 2026. O ex-senador já demonstrou interesse em participar do pleito e, desde então, é considerado um dos favoritos para conquistar uma das duas vagas que estarão em disputa. O IN Poder já havia antecipado no ano passado, com exclusividade, a intenção do mandatário, em informação dada pelo deputado e presidente do Solidariedade no Ceará, George Lima.
A competitividade de Chiquinho se justifica pela sua proximidade – e lealdade – ao ministro da Educação, Camilo Santana. O apoio do petista ao amigo particular é dado como certo nos bastidores da política.
Entretanto, a próxima eleição para o Senado Federal deve ser uma das mais disputadas da história do Ceará. Com mais de dois anos restantes para os cearenses escolherem seus representantes, algumas candidaturas despontam previamente com grandes possibilidades de vitória.
Atualmente, estão cotados para o pleito José Guimarães – deputado federal e líder do governo Lula na Câmara -, Ricardo Cavalcante – presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) -, Eunício Oliveira – ex-presidente do Senado e atual deputado federal, são alguns dos nomes apontados. Cid Gomes (PSB) e Eduardo Girão (Novo) também podem ingressar na disputa pela reeleição.