Segmento hacth
Kwid com a cara do Duster ? Sim e ele pode vir ao Brasil
Por Jota Pompílio - Em 23/02/2024 às 9:19 AM
Kwid, o modelo de entrada da marca francesa, a Renault, está de cara nova. Porém, não aqui, mas no “Velho Continente”, isto é, na Europa . Para isso, o hatch ganhou reestilização com traços influenciados na nova geração do Duster. Mas o que é feito lá, deve chegar no Brasil. Com isso, existe a chance de ao menos algumas das novidades do Spring (como é chamado por lá) chegarem ao Kwid nos próximos meses.
Esteticamente, as transformações estéticas estão na dianteira e traseira. Na frente, recebeu faróis de formato convencional, com assinatura visual em LED em “Y”. Eles são integrados à grade frontal, que traz o novo logotipo da Dacia sobre a entrada de carregamento. Detalhe: importado da China, o Kwid elétrico europeu também ganhou novidades por dentro.
Na traseira, as lanternas ficaram mais compactas, e agora são interligadas por uma barra em plástico preto que traz o logotipo Dacia escrito por extenso.
Por dentro, o acabamento também teve mudanças significativas. Ainda de plástico rígido, o painel recebeu linhas mais retas e com novas combinações de texturas. A central multimídia de até 10″ fica destacada em posição superior, enquanto o painel de instrumentos agora é digital e tem tela de 7″.
Mais inteligente e seguro
O novo Dacia Spring também ficou mais recheado e seguro. O hatch ganhou reconhecimento de sinais de trânsito, sensor de estacionamento traseiro, alerta de saída de faixa e frenagem autônoma de emergência.
A motorização continua a mesma com 65 cv de potência e 98 Nm de torque. Trata-se do mesmo motor oferecido no Renault Kwid E-Tech vendido no Brasil. No ciclo europeu (WLTP), o alcance é de cerca de 250 km. A única novidade é a estreia do modo de regeneração de frenagem, que permite a condução com apenas um pedal.