ANUNCIA GOVERNADOR
Ceará terá mais dois voos da Gol para os EUA a partir de junho
Por Redação - Em 01/03/2024 às 12:19 PM
A Gol Linhas Aéreas informou, nesta sexta-feira (1º), que disponibilizará mais dois voos semanais para os Estados Unidos partindo do Aeroporto Internacional de Fortaleza. O trecho Fortaleza/Orlando será retomado, enquanto uma nova opção de voo para Miami também poderá ser utilizada. As rotas começarão a ser operadas em junho deste ano.
“A empresa está retomando a rota semanal entre Fortaleza e Orlando e lançou mais um voo para Miami, totalizando duas frequências por semana. O voo para Orlando estreia dia 27 de junho e os bilhetes já estão à venda no site da companhia aérea. A frequência adicional para Miami inicia a operação em 21 de junho. Com isso, a GOL passa a oferecer cinco voos internacionais semanais no Ceará: três para a Flórida (Orlando e Miami) e dois para Buenos Aires”, ressaltou o governador Elmano de Freitas em suas redes sociais.
Assim, a partir de junho de 2024, a Gol oferecerá cinco voos semanais próprios entre Fortaleza e destinos internacionais: dois para Buenos Aires/ARG e outros três para a Flórida/EUA (um para Orlando e dois para Miami).
“O lançamento desse voo Orlando-Ceará é um marco significativo, fortalecendo não apenas a conectividade internacional, mas também impulsionando o fluxo turístico e o desenvolvimento econômico. Essa rota facilitará o acesso para os turistas norte-americanos à riqueza cultural e natural do estado, assim como abre portas para novas oportunidades, geração de emprego e renda. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cearenses e o turismo tem um papel significativo nesse processo. Portanto, celebramos esse novo voo e a ampliação da oferta para Miami. É o Ceará aumentando suas conexões com o mundo”, destacou a titular da Secretaria do Turismo, Yrwana Albuquerque.
TAP
Nesta semana, a companhia aérea TAP, que opera diariamente o trecho Lisboa/Fortaleza, adicionou mais dois voos como opções para os cearenses, totalizando nove voos semanais ofertados pela empresa. A adição representa uma possibilidade de acréscimo de 566 passageiros por semana, considerando a média de 95% de ocupação das aeronaves.